Vasco da Gama tem Abel Braga como prioridade para técnico em 2020

Após não renovar com Vanderlei Luxemburgo, clube carioca tem Abel Braga como plano A para a próxima temporada. Negociação pode avançar nas próximas semanas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após anunciar oficialmente que Vanderlei Luxemburgo não renovou contrato, o Vasco da Gama busca no mercado opções de técnicos para 2020. E, entre todos os nomes estudados e avaliados pela diretoria, o cruz-maltino estabeleceu sua prioridade: Trata-se de Abel Braga, que está sem clube após ser demitido do Cruzeiro, em novembro deste ano.

Em negociações com o filho do técnico, o clube carioca espera Abel voltar de viagem para avançar a negociação. Grande conhecido e amigo de Alexandre Campello, presidente do Vasco, Abel Braga é a prioridade do Vasco para a próxima temporada, tendo em vista a sua grande experiência no futebol brasileiro.

Agora, o clube terá de superar um obstáculo que o fez perder Luxa: a proposta financeira. O Vasco não conseguiu chegar aos números pedidos pelo antigo treinador, que pediu valorização salarial para permanecer no Vasco.

Abel Braga é o plano A do Vasco para 2020. (Foto:Divulgação)
Abel Braga é o plano A do Vasco para 2020. (Foto:Divulgação)

Assim como o ex-técnico, Abel também cobrou caro dos últimos clubes pelos quais passou. Principalmente do Flamengo, onde iniciou este ano. Além disso, o clube passará por eleições em 2020, o que dificulta o acerto por um contrato mais longo.

Por outro lado, o clube aposta em repetir a estratégia que deu certo justamente com Luxemburgo. O Cruz-Maltino investiu no profissional mesmo em momento de baixa e conseguiu um contrato por valores mais baratos. É a situação em que se encontra Abel, que deixou os dois times que comandou neste ano em momentos delicados. Mesmo assim, o entendimento das partes é de que um acordo deverá ser anunciado oficialmente entre o fim de dezembro e o início de janeiro, às vésperas do Campeonato Carioca.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal