Patrocínio da Havan divide torcedores do Vasco da Gama

Possível parceria da empresa de Santa Catarina com o clube carioca dividiu opiniões nas redes sociais. Reunião nesta quarta-feira deve definir a situação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Já pensando no planejamento para a próxima temporada, o Vasco da Gama busca recursos para reforçar o seu elenco. Entretanto, a chegada de novos parceiros dividiu opiniões de torcedores do clube nos últimos dias, tudo porque a Havan deve ser uma das patrocinadoras do clube em 2020.

Mesmo com as dificuldades financeiras que o Vasco da Gama vem enfrentando nos últimos anos, a revolta da torcida com a possível parceria com a empresa tem a ver com a rejeição dos ideiais políticos e sociais defendidos por Luciano Hang, proprietário da Havan. Entretanto, outra parte defende a ideia de que os recursos que serão injetados pela empresa podem alavancar o clube, e este ponto, segundo os mesmos, deveria ser tratado como prioridade.

Na reunião desta quarta, Campello fará uma nova apresentação mostrando o planejamento de marketing do Vasco para 2020. Os valores voltarão a ser discutidos. A princípio, a ideia é de contrato de um ano.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, ir se reunir com a empresa nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Alexandre Campello, presidente do Vasco, irá se reunir com a empresa nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Em caso de acordo, a parceria com a Havan não significa rompimento com o BMG. No contrato com o banco, está estipulada a possibilidade de deixar de ser patrocinador master caso o Vasco receba uma proposta superior. O BMG pagou, de forma antecipada, R$ 8 milhões ao Vasco por dois anos de contrato - os valores podem aumentar dependendo do número de contas abertas por torcedores no banco.

Mesmo que exista interesse e reuniões marcadas para resolver a questão, os valores são mantidos em total sigilo. Entretanto, a ideia da Havan de entrar no mundo do futebol está longe de ser novidade, tendo em vista que a empresa, tendo sua sede situada em Santa Catarina, negociam também com outros clubes.

Mais sobre: vasco-da-gama havan vasco
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal