Está encerrada a promoção de sócios do Vasco da Gama - a mesma que foi um sucesso de aceitação por parte do torcedor "cruzmaltino". É isso mesmo que você leu! Foi encerrada neste último domingo a promoção realizada pelo clube de São Januário a promoção para conquistar novos sócio-torcedores. E a ação foi um sucesso - conforme já declaramos.
Em 14 dias, o clube recebeu 146 mil novos pedidos de adesão e teve um aumento de 456% na quantidade de associados: de 32 mil para 178 mil. Às 23h59, o contador no site vascaíno mostrava 178.325 sócios.
Com o estrondoso sucesso obtido pela promoção, o Vasco acabou se tornando no clube com o maior quadro social do país, com boa vantagem sobre o segundo colocado - o Flamengo, que atualmente possui 139 mil sócios. Antes da promoção, que começou no dia 25 de novembro, os vascaínos ocupavam apenas o oitavo lugar no ranking.
Se fossemos colocar a campanha de sócios do Vasco em cima de uma linha do tempo, o fenômeno poderia ser enxergado desta maneira:
25/11 - Então com 32 mil sócios, Vasco lança promoção com a meta de chegar a 50 mil;
27/11 - Vasco passa o Bahia no ranking e chega aos 60 mil sócios;
28/11 - Vasco atinge a marca de 80 mil sócios;
29/11 - Vasco chega aos 90 mil sócios e ultrapassa o Corinthians no ranking;
30/11 - Vasco bate 110 mil sócios, passa Corinthians e Grêmio e vira top-3 no ranking do país;
02/12 - Com 127 mil sócios, Vasco deixa o Internacional para trás no ranking;
03/12 - Vasco chega aos 139 mil sócios e desbanca o Flamengo na liderança do ranking;
04/12 - Vasco atinge a marca de 150 mil sócios;
08/12 - Vasco alcança 177 mil sócios, e promoção chega ao fim.
A promoção do clube consistia no desconto de 50% no valor de alguns planos - isso nos seis primeiros meses de adesão, agora resta saber se ao final deste período, todos esses mesmos permanecerão. Veremos!