Luxemburgo após empate com o Flamengo: "Respeita a tradição do Vasco"

Após o empate de 4x4 com o Flamengo, o técnico cruz-maltino afirmou que mesmo vivendo momento pior, precisa haver respeito com o clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após o grande empate em 4x4 com o Flamengo, o técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, deu forte declarações para responder o atacante flamenguista Bruno Henrique, que há algumas semanas atrás, declarou que "o Flamengo está em outro patamar" e de que "não sabe pelo que o Vasco está brigando". Na entrevista coletiva após o duelo, o técnico afirmou:

"A história do futebol é bonita, porque tem de conhecer a história. Realmente estamos brigando ali embaixo, nunca escondi isso. Mas acima de tudo estamos brigando com dignidade. Respeita a tradição do Vasco. Essa camisa aqui tem tradição, história. É isso que os meus jogadores têm de honrar. Não brigamos pelo título, mas acima de tudo honramos a camisa do Vasco como eles honram a camisa do Flamengo."

Apesar da insatisfação com a declaração de Bruno Henrique, Luxemburgo disse que os jogadores do Flamengo não provocaram durante o clássico. O técnico aproveitou para citar uma provocação de um torcedor rubro-negro num voo do Vasco recentemente.

Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o empate com o Flamengo. (Foto:Divulgação)
Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o empate com o Flamengo. (Foto:Divulgação)

"Não (houve soberba do outro lado). Antes do jogo não vi absolutamente nada. Depois do jogo, surgiram algumas palavras mal colocadas. Tem de rebater, porque de repente os jogadores mais jovens não conhecem a tradição de um clube como o Vasco. Dentro do avião, vem um torcedor para provocar você e você ter uma reação. Esse torcedor é um babaca. Coloca uma situação dentro de um avião, como passageiro, para esperar uma reação. Hoje eu posso falar que ele é um babaca. Ali não é ambiente." completou.

Outro ponto importante da entrevista coletiva foi a estratégia adotada pelo técnico para tentar vencer o Flamengo no clássico:

" Esquece isso (duelo tático). Nada a ver. Estudamos o adversário. O que eu fiz foi uma coisa que não tinha visto ninguém fazer. Ele encolhe o Arão, abre os dois zagueiros, adianta os laterais jogando. O que eu fiz? Matei os zagueiros para não terem conforto. Eu queria que os laterais deles passassem, que o Arão, que é um jogador que sabe sair jogando, se apresentasse para o jogo, porque iam tentar e iam perder a bola. Quando perdessem, eu teria as laterais." disse Luxemburgo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal