Vasco entra na mira do fundo de investimento donos do Paris Saint-Germain, diz jornalista

Dono do Paris Saint-Germain, o Fundo de Investimento Qatar Sports estuda a possibilidade de realizar uma parceria com o Cruz-Maltino. A informação foi publicada neste último domingo pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

Por Minha Torcida
Compartilhe

Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois - do jornal "O Globo", a Qatar Sports, mesma empresa dos donos do Paris Saint-Germain, acompanha o projeto de transformações dos clubes brasileiros em empresa e vê o Vasco da Gama como uma grande possibilidade

Dono do Paris Saint-Germain, o Fundo de Investimento Qatar Sports estuda a possibilidade de realizar uma parceria com o Cruz-Maltino. A informação foi publicada neste último domingo pelo jornalista Ancelmo Gois, conforme já declaramos no início de nossa matéria.

Alexandre Campello - presidente do Vasco da Gama.
Alexandre Campello - presidente do Vasco da Gama.

De acordo com a informação publicada no jornal "O Globo", o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve reunido recentemente com representantes do fundo em questão, onde esses mesmos admitiram acompanhar o projeto de transformação dos clubes em empresa no Brasil, proposto pelo deputado Pedro Paulo, do mesmo partido. E por sua vez, eles encaram o clube carioca em questão como uma "grande possibilidade parceria", como descreve o jornalista.

O projeto de mudança de "clubes para S/A" proposto pelo deputado Pedro Paulo deverá ser votado ainda neste mês e, se aprovado, facilitará a mudança dos clubes de futebol para sociedades anônimas ou companhias limitadas.

Comprado pela Qatar Sports no ano de 2011, o Paris Saint-Germain ressurgiu no cenário europeu desde então, disputando com frequência a Champions League e ainda dominando o futebol francês. Além disso, o clube parisiense também fez algumas das contratações mais caras e bombásticas do futebol mundial, como, por exemplo, a contratação de Neymar e Mbappé, até hoje as duas contratações mais caras da história do futebol mundial.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal