Vasco quer Thiago Larghi para ser seu novo treinador

Segundo informações, o Vasco da Gama mudou o planejamento sobre o perfil de técnico que deseja. Depois de Dunga, o clube aposta em Thiago Larghi para o cargo de técnico.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após vários nomes serem especulados, o Vasco da Gama tem seu mais novo alvo para ser seu treinador. O clube carioca mudou o perfil desejado e aposta em um jovem treinador para assumir o cargo. Depois de nomes bastante conhecidos, como Dunga e o técnico português Jorge Jesus, a escolha é por um nome inusitado.

O alvo da vez chama-se Thiago Larghi, que teve passagem pelo Atlético-MG, no ano passado. A ideia da diretoria vascaína é apostar em um nome para um planejamento a médio e longo prazo. O clube carioca desistiu de buscar nomes mais experientes, como Dunga, e agora pensa em nomes mais jovens.

Larghi tem 38 anos e é um dos novos técnicos que surgiram no último Campeonato Brasileiro. É considerado um profissional moderno e mais barato que os nomes cogitados anteriormente. Entretanto, um desfecho sobre esta negociação pretende demorar mais alguns dias, pois o presidente do Vasco, Alexandre Campello, viajou junto com o grupo de futebol para Manaus, onde o clube enfrenta o Corinthians.

Thiago Larghi é o escolhido pela diretoria do Vasco para ser o novo técnico do clube carioca. (Foto:Bruno Cantini)Thiago Larghi é o escolhido pela diretoria do Vasco para ser o novo técnico do clube carioca. (Foto:Bruno Cantini)

Neste momento, Thiago Larghi está em Portugual, fazendo estágios nos grandes clubes do país, em especial o Braga e o Porto. O planejamento do treinador é ficar cerca de um mês por lá, e vale lembrar que, além do Vasco, o América-MG também o procurou após demitir Givanildo Oliveira.

Larghi comandou o Atlético-MG no último Campeonato Brasileiro. Assumiu como interino, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, ainda no Campeonato Mineiro, e fez boa campanha com o Galo. Entretanto, foi demitido em outubro, com aproveitamento de 55%: 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal