O treino do Vasco da Gama teve uma novidade nesta segunda-feira. Novo reforço do clube carioca, o goleiro Sidão treinou com o grupo vascaíno e já pode fazer sua estreia na próxima rodada do campeonato brasileiro. Contratado por empréstimo junto ao Goiás até dezembro, o experiente goleiro de 36 anos inclusive tem a chance de fazer a sua estreia pelo Cruz-maltino já na próxima quarta (1° de maio) contra o Atlético-MG, pela 2ª rodada do Brasileirão, em São Januário.

Contratado pelo Goiás no incío da temporada, Sidão acabou perdendo espaço entre os titulares e sequer entrou em campo na estreia do Brasileirão, neste último domingo (28), contra o Fluminense, no Maracanã, que terminou com vitória por 1 a 0 para os goianos.

No clube carioca, Sidão deve disputar posição com Fernando Miguel, que herdou a vaga de Martín Silva, que saiu no início deste ano. Além dele, o jovem Alexander, cria da base, é outro goleiro que teve suas chances na meta cruz-maltina, mas não está agradando os dirigentes do clube.

Para que o novo reforço possa estrear oficialmente, o seu empréstimo precisa constar no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o que deve acontecer até antes de quarta. No Brasileirão, o Vasco estreou com derrota por goleada por 4 a 1 para o Furacão na Arena da Baixada, neste domingo, e vai para a segunda rodada ocupando a 18ª colocação na tabela, na frente apenas de Fortaleza e CSA, respectivamente.

Além do goleiro, a diretoria do Vasco da Gama deve buscar um novo treinador. Após a negativa do português Jorge Jesus, a cúpula do clube deve buscar jovens técnicos, visando um planejamento a médio e longo prazo.