Jorge Jesus não acredita no Vasco, diz site

O treinador português que "está" na mira do Vasco da Gama não acredita que o clube brasileiro possa bancar com seus vencimentos e com que apresentou em reunião.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de ser sondado para assumir a função de treinador do Vasco da Gama, após a demissão de Alberto Valentim, o português Jorge Jesus que aceitou ouvir a direção cruz-maltina, declarou que não acredita no desdobramento das conversas.

Pessoas próximas ao técnico estrangeiro afirmaram ao "UOL Esporte" que Jesus não acredita que o clube brasileiro possa realmente cumprir com que apresentou a ele, principalmente depois dele ter apresentado a sua proposta salarial.

Jorge Jesus - treinador de futebol.Jorge Jesus - treinador de futebol.

No Sporting, seu ex-clube, Jesus recebia 6 milhões de euros por ano, o que dá o equivalente a R$ 25,8 milhões. Profundo conhecedor tático, o treinador de 64 anos planeja se transferir para uma das principais ligas da Europa e não tem muito interesse em comandar um time brasileiro, onde ele não acredita poder confiar, uma vez que os clubes brasileiros são "campeões" em demitir treinadores nos primeiros obstáculos que encontram pela frente.

Jesus como pode perceber, é famoso por sua "língua" afiada e também por algumas gafes no contato com a imprensa. Só para lembrar, em 2016, uma de suas entrevistas viralizou nas redes sociais, onde na época ao ser questionado sobre o que andava fazendo nas férias, ele respondeu que "continuava vendo futebol", entre eles o Brasileirão, único campeonato que estava em andamento.

Como praticamente o técnico português descartou a possibilidade de treinar no Vasco, a direção do clube carioca seguirá para seu plano "B" com nomes mais acessíveis e no mercado nacional. Marcos Valadares - que está no comando vascaíno de forma interina e que venceu o Santos nesta última quarta-feira, pela Copa do Brasil, não está descartado, podendo quem sabe ser efetivado no cargo de treinador principal do Vasco. Além dele há também em pauta o nome de Jair Ventura, que está atualmente desempregado, porém, encontra uma forte rejeição em São Januário.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal