Vasco já tem o perfil de treinador que deseja para comandar seu elenco principal

O Cruz-Maltino está atrás de um treinador "cascudo"; profissional com uma certa bagagem e que saiba lidar com a pressão dentro do vestiário e no dia a dia de seu trabalho.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após a demissão de Alberto Valetim, neste último domingo, a direção do Vasco já sabe qual caminho seguir na busca de um novo comandante técnico para seu time principal. O Cruz-Maltino quer um profissional já com uma certa bagagem em seu currículo e o nomes mais cotados hoje para assumir o time são: Dorival Júnior, Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo.

Vasco da Gama.Vasco da Gama.

Dorival Júnior é o nome preferencial, porém é o mais complicado de se contratar, muito por seus valores pedidos. Sem emprego desde que deixou o Flamengo no final da temporada passada, o mesmo teria um custo de algo muito próximo a R$ 500 mil mensais - isso sem falar nos valores de sua comissão técnica; algo um tanto quanto o que o Vasco vem pagando por suas últimas comissões. No entanto, segundo as últimas informações, o valor pedido por Dorival Júnior ao clube carioca não seria o único impedimento de o clube fechar com o treinador, uma vez que ele estaria praticamente acertado com uma proposta de trabalho na Espanha. Dorival tem a intenção de seguir sua carreira fora do Brasil nesse momento e aguarda algumas licenças de serviço para poder concretizar o seu objetivo.

Outro que está na mira do clube carioca é um dos nomes mais badalados nos anos 90, início dos anos 2000 - aqui falamos de Vanderlei Luxemburgo, que atualmente nega qualquer tipo de contado com o Vasco.

Além dos dois nomes mais "cascudos", há também o nome de Jair Ventura, que já trabalhou no Botafogo, Santos e Corinthians. Dentre os três, é a opção menos arriscada e mais viável financeiramente. A direção Cruz-Maltina segundo as informações tem o treinador em questão em seu radar desde o final do ano passado, quando o mesmo chegou a ser sondado para assumir o lugar de Jorginho no comando técnico da equipe, porém, a direção preferiu contar com o trabalho do então treinador demitido neste último domingo.

Alexandre Campello - presidente do Vasco da Gama.Alexandre Campello - presidente do Vasco da Gama.

Com as "cartas" na mesa, quem dará a última resposta será o presidente do Vasco - Alexandre Campello.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal