Alberto Valentim não suporta a perca do título carioca e é demitido do Vasco da Gama

A demissão do treinador foi dada a ele ainda no vestiário do Maracanã, após reunião com a direção - tanto que o comandante técnico nem mesmo participou da entrevista coletiva após o jogo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Alberto Valentim não é mais treinador do Vasco da Gama - o comandante técnico não aguentou a mais uma derrota diante do Flamengo e com a consequente perca do título carioca.

Com um desgaste que já vinha sendo administrado pela direção, a perca do título para o Flamengo neste último final de semana foi a gota d’água para a demissão do treinador, ainda mais sob a pressão externa que já existia sobre o comandante. Mesmo após ter participado da roda com os jogadores e ter elogiado a atitude dos mesmos em campo, Valentim em sua sala foi comunicado que não permaneceria mais a frente do time carioca, tanto que o treinador nem mesmo participou da coletiva de imprensa.

Valentim após a sua demissão.
Valentim após a sua demissão.

Tendo certo reconhecimento por parte da direção, Valentim até conseguiu salvar o Vasco do rebaixamento no último brasileirão, mas devido aos últimos resultados negativos desse ano, os mesmos acabaram manchando a sua imagem diante da torcida e esses resultados negativos em campo aos poucos foram minando a sua proteção diante dos mandatários do clube, que neste último final de semana não suportaram a pressão por parte de alguns dirigentes e conselheiros e então decidiram encerrar com a passagem do treinador em São Januário.

Além da insatisfação por parte de torcedores e direção, alguns jogadores também não estavam satisfeitos com o trabalho de Valentim no time, bem como Maxi López - um dos principais nomes vascaínos nesta temporada, que substituído pelo treinador no primeiro jogo da final deixou o gramado visivelmente chateado. De acordo com algumas fontes próximas ao argentino, o mesmo já não vinha mais se comunicando com o treinador nos últimos dias.

Por fim, o casamento entre treinador, clube, torcida e equipe, acabou mais rápido do que muitos imaginavam e resta agora ao Vasco da Gama encontrar logo um substituto, uma vez que o Campeonato Brasileiro já se inicia no próximo final de semana. Nenhum nome até o momento foi ventilado para assumir o comando técnico do time vascaíno.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal