Valdívia já está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Vasco da Gama, onde irá assinar com o clube carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro - o meia de 24 anos chega por empréstimo até o final do ano junto ao Internacional.

Ao desembarcar no aeroporto no Rio de Janeiro, Valdívia deu a seguinte declaração ao site "globoesporte.com", após tirar algumas fotos com os torcedores cariocas - aqui entenda de todos os clubes, entre eles claro, torcedores do Vasco.

"É um recomeço sim, que bom que é no Vasco. Com certeza vou ser muito feliz e aproveitar a oportunidade. Fico feliz. Fiquei sabendo da notícia e estou muito feliz. Graças a Deus estou aqui, e hoje vou fazer exames. Tenho as melhores expectativas, que eu possa jogar meu bom futebol e ser feliz. Com certeza serei aqui", declarou o meia, que ainda confirmou que estará presente no Maracanã no próximo domingo para assistir a grande final do Campeonato Carioca entre o seu clube - Vasco e o Flamengo.

Devolvido pelo Al Ittihad antes mesmo do término de seu contrato com o clube árabe ao Colorado, Valdívia vinha treinando normalmente no clube gaúcho - porém, fora dos planos da direção e do departamento técnico do Inter, com quem tem contrato até o final do próximo ano, a mesma preferiu emprestá-lo ao Vasco, para que esse possa voltar a mostrar seu melhor futebol e quem sabe ao final da temporada conseguir um bom negócio pelo meia.

Antes de deixar o Al Ittihad, Valdívia no Brasil além do Colorado, também já havia vestido a camisa do Atlético-MG (em 2017) e do São Paulo (em 2018). Pelo Inter, o meia soma 144 partidas, onde marcou 28 gols.