Minha Torcida Logo

Vasco comunica que Thiago Galhardo será afastado do elenco

Decisão foi comunicada após a vitória contra o Bangu, pelo campeonato carioca. Com contrato até o fim do ano, o Vasco da Gama tenta negociar o atleta, que não se fez presente no pronunciamento dos jogadores.

Por
Compartilhe

O Vasco da Gama comunicou oficialmente, que o meia Thiago Galhardo não faz mais parte dos planos do clube. Após ser cortado da lista de relacionados para o duelo diante do Bangu, pela semifinal do Campeonato Carioca, o clube carioca divulgou que o jogador será afastado do elenco até o fim de seu contrato.

A ideia do Vasco não é rescindir o contrato do jogador, e sim negociá-lo. Com contrato até o fim do ano, o jogador irá treinar separado do elenco, com outros atletas que não estão sendo utilizados.  Não haverá multa ou qualquer outro tipo de punição para o jogador, e nem houve a divulgação de um motivo concreto para esta decisão.

Confira a declaração do clube:

"Por decisão da diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, o atleta Thiago Galhardo não faz mais parte dos planos do clube".

O fato mais inusitado desta situação é que, momentos antes do clube cruz-maltino anunciar o afastamento do jogador, ele não se fez presente no pronunciamento do elenco do Vasco da Gama diante da imprensa, onde o capitão Leandro Castán repudiou algumas situações do clube, como o vazamento de informações internas para a imprensa.

Pronunciamento do elenco do Vasco da Gama ocorreu no último domingo, após a vitória contra o Bangu. (Foto: OneFootball)Pronunciamento do elenco do Vasco da Gama ocorreu no último domingo, após a vitória contra o Bangu. (Foto: OneFootball)

Além disso, Castán saiu em defesa de três jogadores: Maxi López, Yago Pikachu e Luiz Gustavo. Estes, foram os líderes de uma reunião do elenco com a diretoria, na última sexta-feira, para cobrar os salários atrasados.

Galhardo também estava incomodado por ainda não ter sido procurado para renovar seu contrato. Situação diferente as de Werley, Castán e Maxi, que têm mantidos conversas com a diretoria.

No sábado, o técnico Alberto Valentim cortou Thiago Galhardo da lista dos atletas que enfrentariam o Bangu. Ele figurava na lista inicial. Houve muita pressão interna para que fosse retirado. Galhardo, então, foi trocado na relação pelo lateral Claudio Winck.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais