Vasco da Gama acerta com novo patrocinador por possíveis R$64 milhões em 5 anos

Vasco e BMG voltam a ser parceiras comerciais, e desta vez, o valor investido pelo banco parece vir em boa hora, para um clube que está afundado em uma crise financeira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mergulhado em uma crise financeira que domina o futebol do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama parece ter achado uma luz no fim do túnel, pelo menos temporariamente. Depois de vários problemas de infra-estrutura motivados por falta de recursos financeiros, o clube carioca acertou com um novo patrocinador para os próximos anos.

O cruz-maltino assinou um contrato com o banco BMG, que já é patrocinador de clubes como o Corinthians, por exemplo. Entretanto, a parceria entre Vasco e BMG será bem inusitada. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, o clube carioca irá receber, de partida, 8 milhões de reais referentes ao ano de 2019. 

Vasco da Gama já tem longa parceria com o banco BMG.Vasco da Gama já tem longa parceria com o banco BMG.

Este tipo de contrato, apesar de inusitado, é similar ao que o banco assinou com Atlético-MG e Corinthians, onde a remuneração é variável, ou seja, de acordo com metas estabelecidas entre clube e banco, envolvendo alguns tipos de produtos, e marcas associadas ao patrocinador. Em 2020, a expectativa da diretoria do Vasco é receber cerca de 15 milhões de reais, mas isso dependerá exclusivamente do rendimento comercial do banco patrocinador. Vale lembrar que, se caso o rendimento comercial for abaixo do esperado, ambas as partes tem o direito de optar pela rescisão do contrato antecipadamente, sem qualquer custo adicional.

A situação financeira do Vasco da Gama é caótica. Os recentes défcits nas contas do clube o colocam entre um dos mais endividados do Brasil, ao lado de seu rival Botafogo. Este por sua vez, está devendo mais de 700 milhões de reais, somados entre clube, jogadores e outros funcionários da instituição.

Mais sobre: vasco bmg
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal