Com o fim do período inicial de licitação do Maracanã, onde a dupla Fla-Flu tem o direito de gestão do complexo, o Vasco da Gama anunciou nesta semana que irá participar da nova licitação do estádio.

Segundo as últimas informações, o presidente vascaíno - Jorge Salgado se reuniu com o governador do Rio de Janeiro - Cláudio Castro para oficializar o interesse do clube em participar da nova licitação do local aqui já descrito. Esse encontro entre as duas autoridades se deu nesta última terça-feira - 06 de abril.

"O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Cruzmaltino e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização do São Januário", declarou o presidente do clube aqui em questão.

Reforma do São Januário

Vale lembrar que a ideia vascaína de reformar a sua "casa" não é de agora, mas sim vem desde 2020, quando o Vasco anunciou uma parceria para colocar em prática o projeto de reforma de São Januário, onde em agosto do último ano fora assinado um memorando de entendimento com a WTorre Empreendimentos Imobiliários.

O início da reforma está marcado para ocorrer a partir do segundo semestre deste ano, tendo sua conclusão planejada para 21 de agosto de 2023 - a um custo inicial de R$ 275 milhões. Assim sendo, neste período o Vasco pretende mandar seus jogos no Maracanã, por isso que anunciou que entrará junto na nova licitação do estádio aqui citado como o "maior palco do futebol no mundo".