Ex-goleiro gremista - Vanderlei já tem novo time para defender em 2021; trata-se do Vasco da Gama, que anunciou a contratação do arqueiro neste último final de semana, onde o mesmo assinou contrato até o final da temporada.

Vanderlei - sexto reforço vascaíno

Sim, o goleiro aqui em questão é o sexto reforço do cruzmaltino para a temporada 2021, onde o clube carioca terá uma missão complicada neste ano, buscar sua volta a "elite" do futebol brasileiro, após ter sido rebaixado a Série B - do Brasileirão.

Com Fernando Miguel sendo emprestado ao Atlético-GO, Vanderlei - 37 anos chega para suprir essa saída, onde o experiente goleiro irá disputar posição com Lucão - cria da base vascaína, que vem atuando como titular no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Vanderlei - goleiro vascaíno - Imagem: Divulgação/Vasco
Vanderlei - goleiro vascaíno - Imagem: Divulgação/Vasco

O novo reforço do Vasco da Gama iniciou sua carreira pelo Paranavaí - de Coritiba, sendo logo vendido ao Santos, no ano de 2015, sendo um dos destaques do "Peixe" por um longo período. O mesmo deixou o time santista em 2019, quando foi contratado pelo Grêmio - clube do qual permaneceu até a última semana. Pelo Tricolor Gaúcho, foi titular logo que chegou, mas com a desconfiança por parte de seus torcedores, acabou perdendo a posição para Paulo Vitor na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, donde se despediu na última sexta-feira.

Reforços do Vasco para 2021

Antes do anúncio de Vanderlei, o Vasco já havia anunciado as chegadas de Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato.