O torcedor vascaíno recebeu um presente de Ano Novo! Na tarde desta quinta-feira (31), último dia do ano, o Vasco anunciou Vanderlei Luxemburgo como seu novo treinador.

Conforme nota oficial exposta pelo clube em suas redes sociais, o contrato com Luxemburgo é válido até fevereiro, mês de término do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vasco ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, a primeira na zona de rebaixamento, com 28 pontos conquistados em 26 jogos disputados.

Além de Luxa, clube carioca contrata auxiliar e preparadores

Juntamente com Luxemburgo, o Vasco efetuou a contratação do auxiliar Mauricio Copertino e dos preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix, para substituir Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa, demitidos na última terça-feira.

Vanderlei Luxemburgo comandará o Vasco pela segunda vez

Ser treinador do Vasco não é novidade para Vanderlei Luxemburgo. Essa será a segunda passagem de Luxa pela casamata do clube carioca. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, com a missão de salvar o Vasco do rebaixamento, o técnico dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, e classificou o time para a Sul-Americana.

Zé Ricardo era a primeira opção

Os contatos com Luxemburgo se iniciaram após a negativa de Zé Ricardo. Vanderlei é um consenso entre a atual cúpula diretiva do Vasco, composta por Alexandre Campello (presidente atual), Jorge Salgado (futuro presidente) e Alexandre Pássaro (executivo de futebol).

Veja a nota oficial do anúncio de Vanderlei Luxemburgo

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.