Varane e Koundé alertam sobre Marrocos e elogiam sistema defensivo dos africanos

Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos fazem a segunda semifinal da Copa do Mundo. Horas antes da partida decisiva, o zagueiro francês alertou sobre a equipe marroquina e elogiou o seu sistema defensivo. A saber, a equipe do técnico Walid Regragui sofreu apenas um gol, e contra.

“Acho que é uma equipe sólida. Estão escrevendo história no futebol marroquino. Tem grande espírito de time, o que dá a eles muita confiança”, analisou.

“Eles têm fortes contra-ataques, com boas ações individuais. Não estão aqui por sorte. Então, esperamos um jogo difícil”, completou.

 

“Temos que nos adaptar. Contra a Polônia, muitos jogadores não haviam jogado o jogo anterior, contra a Tunísia. Tivemos que reagir. Mas não há pressão baseada no adversário. É sempre alto nível, e não há diferença baseada em quem vamos enfrentar”, concluiu.

Koundé analisa sistema de jogo marroquino

Além de Varane, Koundé também elogiou a defesa marroquina. O caminho até a semifinal tem sido até mais difícil do que o dos franceses, mas ainda assim os marroquinos conseguiram segurar os ataques de Bélgica, Croácia, Espanha e Portugal.

“Eles têm uma equipe sólida, difícil. A defesa é impressionante. Eles estão mostrando espírito, muita confiança. Possuem bons jogadores, não à toa chegaram às semifinais” afirmou Varane.

 

“Eu acredito que é um time completo, a defesa deles é muito dura. Eles têm uma forma de jogar muito clara. Tem jogadores que atuam juntos há um tempo” completou Koundé.

Koundé acaba tendo a motivação de Varane, já campeão do mundo pela seleção e multicampeão no âmbito de clubes, pelo Real Madrid, como um exemplo:

“Temos de estar sempre atrás do algo mais. Raphael Varane ganhou muitos títulos e está motivado. Queremos vencer, temos fome.” contou.

Valendo vaga para final de domingo (18), franceses e maarroquinos se enfrentam às 16h (horário de Brasília), direto do Al Bayt Stadium.

Foto destaque: Natália Kolenikova

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]