Com futuro incerto para a próxima temporada, o piloto finlandês - Valterri Bottas revelou neste último final de semana ao site oficial da Fórmula, que pretende resolver sua situação com a Mercedes nos próximos dias.

Mesmo esse declarando que buscará um acordo com a escuderia alemã, ao que tudo indica nos bastidores da F1 é para uma saída de Bottas da equipe heptacampeã ao final desta temporada. O mesmo deve dar lugar ao jovem piloto do Williams - George Russell.

Ainda nesta mesma entrevista, Bottas afirmou que acredita terá bons anos na categoria, onde há uma possibilidade desse vir a se transferir para a Alfa Romeo.

Lembramos que nos fins de semana de corridas deste ano, o futuro das carreiras de Valterri Bottas e George Russell foram assuntos nos noticiários da F1 pelo mundo inteiro nas últimas semanas.

Em sua conta oficial no Instagram, a "Sky Sports" dá como certa a troca de Bottas por Russell na próxima temporada pela Mercedes, onde na sequência foi à vez do consultar da RBR - Helmut Marko afirmar que a ida do jovem piloto inglês para a escuderia alemã é questão de tempo.

"Bottas e Mercedes se encaminham para a não renovação de contrato. Além da corrida anônima do Azerbaijão, o futuro do finlandês parece marcado. A Mercedes não deverá renovar seu contrato para a próxima temporada. Olá Russell", destacou a emissora aqui já citada.

Bottas com pressa de definir seu futuro

Voltando ao Valterri Bottas, esse não escondeu que tem pressa para resolver seu futuro com a Mercedes, onde declarou o seguinte na referida entrevista:

"Essa hora irá chegar, ainda não chegou, mas obviamente o tempo voa e, especialmente em breve, quando partirmos para as rodadas triplas, não vamos ter tempo. Imagino que naturalmente seja no mês que vem que talvez possamos começar a conversar. Sei por experiência anterior que, quando mais cedo você puder resolver as coisas, melhor vai ser para todo mundo. Portanto, isso ocorrerá em breve", destacou o piloto da Mercedes.

Valterri Bottas está apenas em sexto lugar no Mundial de Pilotos deste ano, onde soma até aqui 47 pontos, ficando bem atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton - primeiro e segundo colocados respectivamente.

Isso sem mencionarmos que está atrás também de Sergio Perez, Lando Norris e Charles Leclerc.