Marcelo Chamusca está voltando ao Fortaleza. Sim, o agora ex-técnico do Cuiabá esta voltando ao "Leão de Pici" para a sua terceira passagem pelo clube e desta vez com mais experiência, onde o maior objetivo é o da manutenção de estilo tático e o bom ambiente já vivido em trabalhos anteriores - situações essas decisivas para a sua escolha.

Chamusca assina contrato com o Fortaleza até dezembro de 2021, onde ele já passará a comandar o time na sequência do Brasileirão - Série A, vindo assim a substituir Rogério Ceni, que trocou o time cearense pelo Flamengo nesta semana.

Vale salientar que mesmo contando com o aval dos jogadores, Chamusca não foi à primeira opção de reposição, mas por critérios analisados, principalmente por suas antigas passagens pelo clube e pela falta de opções, o baiano de 51 anos comandará o Fortaleza na sequência do Brasileirão, tendo que manter o mesmo padrão de seu antecessor - o técnico Rogério Ceni.

O Fortaleza que nesta última quarta-feira fora derrotado pelo Bahia, em partida atrasada pelo Brasileirão, retornar ainda nesta quinta-feira a capital cearense, onde o elenco ganhará folga durante o dia. Já o novo comandante técnico é aguardado no período da tarde, onde assinará contrato e será apresentado oficialmente.

Marcelo Chamusca - novo comandante técnico do Fortaleza - internet
Marcelo Chamusca - novo comandante técnico do Fortaleza - internet

Primeiro compromisso do novo técnico

Chamusca já comandará o Fortaleza neste final de semana, quando seu novo time encara o São Paulo, no sábado, às 19h, na Arena Castelão - a partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Fortaleza está ocupando a 12ª segunda colocação na tabela de classificação do torneio.