Após deixar o Internacional de forma surpreendente, pegando até mesmo a direção do clube de "surpresa", Eduardo Coudet nesta manhã de quinta-feira foi confirmado como mais novo técnico do Celta de Vigo. O argentino que ainda é aguardado para ser oficialmente apresentado aos torcedores, assinou contrato com o clube espanhol até junho de 2022.

Passagem de Coudet pelo Celta de Vigo

Essa não será a sua primeira passagem pelo clube aqui em destaque, uma vez que ele defendeu o mesmo quando ainda era jogador, em 2002, por uma temporada.

Coudet assumirá o time na 17ª colocação do Campeonato Espanhol - sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos em nove rodadas até aqui disputadas.

Para o treinador que passou as últimas semanas reclamando de elenco curto no Internacional, esse com certeza pegará um time ainda mais limitado na Espanha e terá que implementar logo sua filosofia de jogo se quiser salvar o mesmo do rebaixamento. O próximo compromisso do Celta de Vigo no Campeonato Espanhol será neste sábado, às 12h15 (de Brasília), diante do Villarreal, fora de casa.