Com a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, o Fortaleza já tem um novo comandante técnico em seu radar; trata-se de um velho conhecido do torcedor tricolor. De acordo com os últimos "boatos" vindos do nordeste, o nome mais provável para assumir o time aqui em destaque é do técnico Marcelo Chamusca, que atualmente comanda o Cuiabá, que logo mais a noite estará encarando o Grêmio pela Copa do Brasil.

Aos 54 anos, o profissional em questão é bem avaliado internamente e ganhou força nas últimas horas, principalmente após as negativas de outros comandantes técnicos primeiramente procurados pela direção do Fortaleza, bem como: Tiago Nunes, Roger Machado e Dorival Júnior.

Com isso, as negociações na busca do novo comandante técnico já foram iniciadas, onde Chamusca já teria sinalizado de forma positiva a possibilidade de retornar ao seu antigo clube.

O Fortaleza obviamente promete adotar uma postura diferente a utilizada pelo Flamengo quanto a busca por Rogério Ceni, onde o time carioca não procurou a direção do Tricolor antes de conversar com o treinador. O clube cearense disse que irá respeitar a relação que tem com o Cuiabá, e o interesse no comandante técnico será formalizado ao clube antes de qualquer coisa.

Concentrada em Salvador onde se prepara para o confronto diante do Bahia, nesta terça-feira passada a direção do "Leão" se reuniu com os jogadores e demais membros da mesa, colocando a esses a situação de forma transparente e assim apresentaram o nome de Marcelo Chamusca; a apresentação deste teve uma recepção positiva pelo elenco, sobretudo pelo fato de já ter trabalhado com alguns atletas do grupo.

Marcelo Chamusca - treinador do Cuiabá - imagem: internet
Marcelo Chamusca - treinador do Cuiabá - imagem: internet

Critérios na busca

Para chegar ao nome do profissional aqui já citado, a direção do "Leão de Pici" levou em consideração a boa avaliação interna, onde esse conta com um conhecimento que o departamento de futebol já possui sobre a metodologia de trabalho do treinador, contando com passagem pelo Fortaleza entre os anos de 2014 a 2015, onde conquistou o título do Campeonato Cearense.

Se não bastasse tudo isso, Chamusca dentro do Fortaleza conta com respeito, uma vez que todos os consideram um bom profissional, conhecedor do ambiente interno do clube e que servirá como um facilitador na ambientação; algo visto por esses como crucial na sequência intensa de jogos que o clube enfrentará até o final da temporada.

Chamusca no Cuiabá

Marcelo Chamusca a frente do Cuiabá faz um ótimo trabalho, visto que colocou o time nas quartas de final da Copa do Brasil e está atualmente na terceira colocação do Brasileirão - Série B.