O atual campeão da Premier League, Champions League e Mundial de Clube - Jürgen Klopp, já tem data para deixar o Liverpool e retornar para a Alemanha.

De acordo com as últimas informações vindas de Anfield, na Inglaterra, o técnico alemão quer retornar para seu país natal quando seu contrato com os "Reds" chegar ao final, ou seja, em 2024.

Em entrevista concedida a "SWR Sport", Klopp declarou que já está vislumbrando um futuro longe do Liverpool, onde disse ainda ter pelo menos mais quatro anos. Esses quatro anos são justamente os anos restantes de seu contrato com o clube inglês, que se encerra em junho de 2024.

Ao ser questionado se gostaria de deixar Anfield e consequentemente o clube inglês, o treinador alemão não escondeu este desejo.

"Definitivamente, quero viver depois da minha carreira. Muito provavelmente em Mainz", afirmou ele.

O título conquistado por ele e por seus comandando nesta edição do Campeonato Inglês, coroou a belíssima caminhada de Klopp no Liverpool, onde está desde 2015 e onde nos últimos 13 meses levou o clube a conquistar praticamente tudo que tinha em disputa: Champions League, Mundial de Clubes e o Campeonato Inglês.

Mesmo admitindo querer voltar para a Alemanha ao final de seu vínculo com os "Reds", Jürgen Klopp deixou em aberto seu futuro no clube. "Em cinco anos o mundo pode estar bem diferente".

Mesmo já tendo cumprido com seu papel na temporada dentro do campeonato nacional, os "Reds" ainda tem mais três rodadas para disputarem até o fim da Premier League 2019/2020.