Pep Guardiola completou nesta última quarta-feira, 11 anos de sua primeira conquista sob o comando do Barcelona - aonde depois disso, viria a conquistar mais 13 títulos em três anos de clube.

A partida válida pela final da Copa do Rei foi o início de uma série de conquistas desse que se tornaria uma dos maiores treinadores de futebol do mundo. Nesta final em especial, o Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 4 a 1 na final da disputa, em Mestalla, conquistando assim o seu vigésimo quinto título do torneio - hoje o clube catalão já conta com 30 títulos.

P.
Neste dia em campo, Pep Guardiola mandou para a grande decisão da Copa do Rei, o seguinte time: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Yaya Touré e Puyol; Busquets, Xavi e Keita; Messi, Bojan e Eto’o - ainda durante o confronto, entraram em campo Hleb, Pedro e Sylvinho.

Os gols desta decisão que deu a Pep Guardiola seu primeiro título como treinador pelo Barcelona, foram marcados por: Yaya Touré, Messi, Bojan e Xavi (Barcelona); Gaizka Toquero (Athletic).

Atualmente Pep Guardiola comanda o Manchester City, mas antes de chegar ao clube inglês e logo após deixar o Barcelona, ele também comandou o Bayern de Munique - sendo campeão por todos os clubes.