O Liverpool pode ter que sair atrás de um novo treinador nas próximas temporadas, caso Jürgen Klopp aceite um convite da Federação Alemã para comandar a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2022.

A informação é do jornal inglês "Mirror", informando que o técnico alemão é o mais cotado para substituir Joachim Low, que está muito próximo de deixar o cargo.

Klopp é ídolo no Liverpool, mas é o treinador mais cotado para assumir a seleção da Alemanha.
Klopp é ídolo no Liverpool, mas é o treinador mais cotado para assumir a seleção da Alemanha.

Segundo o diário, Klopp por inúmeras vezes já revelou o seu sonho de comandar a seleção de seu país. Obviamente que o nome do atual comandante técnico do Liverpool não foi levantado somente agora para comandar a Alemanha, mas sim em outros momentos, mas devido aos bons resultados de Low, o mesmo conseguiu permanecer no cargo até aqui.

Porém, com a má campanha da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia, em 2018 e com o desgaste natural - uma vez que está no cargo desde 2006, poderá fazer com que deixe o mesmo antes mesmo da próxima edição da Copa do Mundo. Pela Alemanha, Low conquistou o maior títulos de todos, o de Campeão do Mundo em 2014, no Brasil.

Por outro lado, Klopp é ídolo no Liverpool, onde conquistou a última edição da Champions League e o último Mundial de Clubes, em cima do Flamengo. Pelos "REDS", Jürgen Klopp tem 155 vitórias, em 256 jogos sob o seu comando.