Ele está reaparecendo; depois de seu último trabalho como treinador a frente do Palmeiras, em 2019, Luiz Felipe Scolari não se aposentou, não, ele continua em busca de novos desafios e agora parece ter encontrado uma nova opção para voltar a trabalhar. Estamos falando do Colo-Colo, onde segundo o jornal chileno "La Tercera" e confirmado pelo site "globoesporte.com", clube e profissional já iniciaram conversas para um acerto.

Um dos adversários do Athletico, no Grupo C da Libertadores, o Colo-Colo demitiu seu treinador - Mario Salas nesta última quarta-feira, após derrotas consecutivas no Campeonato Chileno. Já com relação à Felipão, os valores que estão sendo negociados podem ser um problema e que podem vir a complicar o negócio, porém, o gerente esportivo do clube chileno declarou ao mesmo jornal que o Colo-Colo está disposto a ousar.

Luiz Felipe Scolari - treinador.
Luiz Felipe Scolari - treinador.

"Às vezes nós nos movemos por convicção, desejo, desafios e outras coisas. Não são todos que se movem por dinheiro, há quem aja assim, e tudo bem, que assim seja. Mas outros não. O escudo que temos também pesa", declarou Marcelo Espina, que não deu nome ao treinador que estão buscando.

Além de Felipão, o Colo-Colo também tem em sua mira o argentino - Gustavo Alfaro, ex-treinador do Boca Juniors.

Em relação à Felipão, a sua acessoria confirmou que o técnico brasileiro recebeu um convite do time chileno e que já teve uma conversa inicial.

Atualmente o Colo-Colo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Chileno - depois de cinco rodadas já disputadas. A estreia do time na Libertadores será na próxima quarta-feira, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.