Em entrevista coletiva na última terça-feira, um dia antes da partida do Tottenham diante do Manchester United, pela 15ª rodada da Premier League, José Mourinho disse que os "Reds Devils é página virada".

"Para mim, é capitulo encerrado. Honestamente, o United faz parte do livro de minhas experiências, está no meu livro de história", declarou Mourinho na véspera de sua volta a Old Trafford, quase um ano depois de ter sido demitido do cargo de técnico do United.

"Deixei o clube, tomei um tempo para analisar tudo que aconteceu e para me preparar para um novo desafio", continuou.

José Mourinho - treinador do Tottenham.
José Mourinho - treinador do Tottenham.

Esse novo desafio começou há poucos menos de duas semanas, quando o português aceitou substituir o argentino Mauricio Pochettino no comando do Tottenham. E nos três primeiros jogos o português somou três vitórias. Desde a chegada do novo treinador, o Tottenham subiu para o quinto lugar na Premier League, se aproximando a seis pontos da quarta posição, que vale vaga na próxima Liga dos Campeões. Os Spurs têm dois pontos de vantagem sobre o United - nono colocado.

"Agora, eu preciso analisar o United como um adversário, sua forma de jogar. Como vencer, como derrotá-los, é isso que é importante para mim. Me sinto bem. Eu adoro jogar grandes jogos, adoro jogar contra as melhores equipes e voltar a um lugar onde fui feliz", garantiu.

"Tenho uma boa relação com os torcedores do Manchester United. Já voltei como comentarista (de televisão) e fiquei emocionado com a bela recepção. Amanhã voltarei como técnico da equipe que vai tentar derrotar o Manchester United. Entendo que eles queiram exatamente o contrário. Mas acho que, durante o jogo, eles vão me esquecer", concluiu Mourinho.

Por infelicidade de José Mourinho e do Tottenham, ele acabou vendo sua equipe ser derrotada pelo seu antigo clube, que venceu o duelo pelo placar de 2 a 1 - no Old Trafford. O próximo compromisso de Mourinho a frente dos "Spurs" será no próximo sábado, diante do Burnley, às 12h (no horário de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada da Premier League.