Unai Emery não é mais treinador do Arsenal

O espanhol foi demitido na manhã desta sexta-feira e para o seu lugar, o clube inglês confirmou o sueco Freddie Ljungberg - de forma interina até encontrar outro profissional a altura para ocupar a vaga.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A derrota de virada para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, na quinta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, pela Euro League, foi a gota d'água para o treinador do Arsenal. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria da equipe londrina confirmou a demissão de Unai Emery, que deixa o clube sem ter conquistado nenhum título.

"Nossos sinceros agradecimentos a Unai e seus colegas, que foram incansáveis em seus esforços para fazer o clube voltar a competir no nível que todos esperamos e exigem. Desejamos a Unai e sua equipe nada além de sucesso futuro", escreveu Josh Kroenke, presidente do clube, em um comunicado oficial no site oficial do Arsenal.

Sem anunciar um substituto ao treinador espanhol demitido até o momento, o ex-jogador e ídolo, Freddie Ljungberg, comandará a equipe de forma interina. O primeiro compromisso do sueco será diante do Norwich, neste domingo, pela 14.ª rodada da Premier League. O Arsenal ocupa apenas a oitava colocação na tabela de classificação do campeonato, com 18 pontos conquistados até aqui.

Unai Emery parecia saber que seria demitido - pelo visual na última partida.
Unai Emery parecia saber que seria demitido - pelo visual na última partida.

"A decisão foi tomada pelas últimas atuações que em nossa visão, não estava à altura necessária que acreditamos que deveriam estar e muito também pelos resultados. Pedimos a Freddie Ljungberg para que assuma a responsabilidade do time principal como técnico interino. Temos confiança de que Freddie nos levará para frente. A busca por um novo treinador já começou, faremos um novo anúncio quando o processo estiver completo", finalizou o dirigente.

A derrota em casa para o Eintracht Frankfurt - que manteve o time na liderança do Grupo F, mas ainda sem conseguir uma vaga na fase eliminatória da Euro League - foi o sétimo jogo do Arsenal sem conquistar uma vitória, sendo que a última foi há mais de um mês, em 24 de outubro, frente ao Vitória de Guimarães, de Portugal, também pela competição continental. Essa é a pior sequência do clube em 27 anos.

O espanhol, que foi tricampeão da Euro League, pelo Sevilla, assumiu o Arsenal depois de deixar o Paris Saint-Germain - entrando no lugar do francês Arsène Wenger em maio de 2018. Ele tinha vínculo até o final da atual temporada - com opção de renovação para a próxima.

Em seu único ano completo com o time londrino, chegou até a final da Euro League - sendo goleado pelo Chelsea por 4 a 1 e não conseguindo a vaga na Champions League. Ao todo foram 78 jogos, com 43 vitórias, 16 empates e 19 derrotas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal