Treinador do Flamengo está entre 10 melhores do mundo, diz IFFHS

Campeão da Libertadores, campeão brasileiro e ídolo do Flamengo, Jorge Jesus deixou concorrentes de peso para trás e chegou a 7ª colocação – com dez pontos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Que fase vive Jorge Jesus no Brasil e a frente do Flamengo. Nesta última terça-feira, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou que o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, é o melhor técnico do Mundo. Em ranking divulgado, o alemão ficou com 369 pontos na eleição. Participaram 90 jornalistas e especialistas de todos os continentes. Porém, um treinador chamou a atenção - claro que estamos falando do comandante técnico do Flamengo, que ficou entre os 10 melhores técnicos do mundo, na atualidade.

Campeão da Libertadores, campeão brasileiro e ídolo do Flamengo, Jorge Jesus deixou concorrentes de peso para trás e chegou a 7ª colocação - com dez pontos. O treinador português deixou nomes como Diego Simeone, Massimiliano Allegri e Ernesto Valverde para trás no ranking.

Jorge Jesus - treinador do Flamengo.
Jorge Jesus - treinador do Flamengo.

Voltando a Klopp, esse assumiu a liderança do ranking com larga vantagem sobre Pep Guardiola, que ficou em segundo lugar com 100 pontos ganhos. Quem integra o top 3 é o técnico Maurício Pochettino, que recentemente foi demitido do comando do Tottenham, com 82 pontos.

É bem provável que Jorge Jesus e Jürgen Klopp se enfrentem na grande final do Mundial de Clubes da FIFA. O torneio intercontinental começa no dia 11 de dezembro e a estreia do Flamengo será no dia 17, contra o vencedor da partida entre Al-Hilal e Espérance, da Tunísia. O Liverpool fará sua estreia no dia 18.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal