Amigo de Jorge Jesus revela que ele esteve muito próximo de comandar o Barcelona; veja

Octavio Machado conta que Jorge Jesus de saída do Benfica, estava acertado com o ex-presidente do Barcelona – Joan Laporta, porém, o mesmo acabou perdendo o pleito em 2015 e as negociações “melaram”.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Você sabia que o atual treinador do Flamengo - ele mesmo, o português Jorge Jesus esteve muito próximo de treinar Lionel Messi e Neymar no Barcelona em 2015? Mas devido ao resultado da eleição no clube catalão na época, mudou o rumo da história.

Quem conta essa "história" é um amigo próximo de Jesus - Octavio Machado, que foi companheiro do atual treinador do Mengão quando os dois atuavam pelo Vitória Setúbal - de Portugal. O mesmo conta que Jorge Jesus de saída do Benfica, estava acertado com o ex-presidente do Barcelona - Joan Laporta, porém, o mesmo acabou perdendo o pleito e as negociações "melaram".

Jorge Jesus - treinador do Flamengo.
Jorge Jesus - treinador do Flamengo.

"Jorge Jesus seria o técnico, mas ele não venceu as eleições do clube", declarou Machado.

Com a derrota de Laporta, Josep Maria Bartomeu acabou vindo a se transformar no mandatário do clube catalão e acabou escolhendo pela manutenção de Luis Enrique no comando técnico da equipe. Com essa decisão, Jorge Jesus acabou acertando com o Sporting.

Para o ex-companheiro, se Jorge Jesus conquistar a Libertadores no próximo domingo, ele terá a grande chance de vir a comandar o Barcelona um dia.

"Se Jorge Jesus vencer a Libertadores, será contratado pelo Barcelona; não tenho dúvidas disso", garantiu o amigo.

Machado tem a certeza na conquista da Libertadores pelo amigo, no qual ainda aproveita para contar aspecto pessoais da vida do treinador flamenguista:

"Quando a sua mãe adoeceu, Jesus percorria 400 quilômetros diariamente para levar remédio, e quando o pai dele teve Alzheimer, já como técnico do Benfica, ia duas vezes por dia ao hospital e desligava o celular", finalizou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal