O técnico Tiago Nunes não seguirá no Athletico - o profissional após analisar a proposta de renovação do "Furacão" decidiu colocar um fim em sua passagem pelo clube paranaense e segundo informações da mídia esportiva do centro do país, já teria comunicado sua decisão ao presidente Mario Celso Petraglia.

A decisão foi primeiramente informada pelo jornalista Juca Kfoury e confirmada em seu blog. Por opção do Athletico, o treinador não deverá seguir no clube para o restante da temporada, com isso, Tiago Nunes a tarde deverá se despedir dos jogadores no treino de hoje e fazer um comunicado ao final do dia.

A última tentativa do clube paranaense de manter Tiago Nunes ocorreu na última segunda-feira, quando o treinador se reuniu com Petraglia. O "Furacão" ofereceu um contrato até 2021 - maior do que o Corinthians, mas com um reajuste salarial dentro da realidade do clube, abaixo do oferecido pela equipe paulista.

Ainda não está definido se o técnico em questão irá assumir neste ano a equipe do Corinthians ou se irá cumprir o contrato com o Athletico. A vontade do treinador é seguir no clube até o fim do Brasileirão, como ele já havia afirmado, mas a decisão depende ainda do acerto entre as duas partes. O Athletico recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Baixada.

Mesmo com todo esse burburinho, a diretoria do Corinthians ainda não confirma o acerto, mas se mostra bastante otimista com o acordo. O clube mantém a esperança de contar com Tiago Nunes ainda no Brasileirão e aguarda a decisão do caso ainda hoje.

Segundo informações publicadas no site "globoesporte.com", pesou na escolha do treinador a ideia de um novo desafio e a projeção que o Corinthians pode dar na sua carreira. O sonho mesmo de Tiago Nunes é vir a treinar um país de fora do Brasil - na Europa.

ÚLTIMAS:

Informações recentes indicam que fora convocada uma reunião interna dentro do Athletico para comunicar a saída imediata de Tiago Nunes aos jogadores; porém, não está certo de que o mesmo venha a assumir o Corinthians ainda neste ano. O treinador com 39 anos conquistou pelo Athletico: Paranaense, Sul Americana, Torneio no Japão e Copa do Brasil.