Valeu a pressão! Depois de Tiago Nunes declarar em entrevista coletiva que aguardaria somente até o final desta semana uma proposta de renovação por parte do Athletico - direção do clube e treinador finalmente tiveram uma reunião nesta última segunda-feira, onde a direção do "Furacão" ofereceu um contrato mais longo que o Corinthians; a proposta do clube paranaense é de vínculo até 2021; do Timão, até 2020. A reunião teve a participação do presidente do Conselho Deliberativo - Mario Celso Petraglia e do diretor de futebol - Paulo André.

Após 50 dias no hospital, Petraglia voltou a Curitiba no domingo e voltou a tomar frente na negociação. Vale lembrar que após a conquista da Copa do Brasil, o empresário do treinador tem recebido diversas sondagens e propostas, onde clubes como: Internacional, Atlético-MG e Corinthians, o procuraram - essa última a mais recente e que balançou o treinador. Em respeito ao "Furacão", Tiago pediu que nada fosse passado diretamente a ele. A prioridade era ouvir primeiramente os dirigentes atleticanos.

Duas conversas aconteceram nesse período: a primeira sem a presença de Mario Celso Petraglia. Na mesa foi colocada uma proposta de um contrato até 2021, mas as partes não chegaram a um acordo salarial e também a um valor da multa rescisória. Além disso, Petraglia pediu para tratar pessoalmente dessa questão. As duas partes sinalizaram o interesse de seguir com o projeto e aí que Tiago Nunes estipulou então um prazo para definir sua situação com o clube.

Deixando a data do dia 5 de novembro com a última para uma nova proposta do Athletico. Após essa data deixou claro que ouvirá propostas de outras equipes.

Com tamanha procura pelo profissional e com a pressão por parte deste, nesta última segunda-feira o treinador foi chamado pelo presidente Mario Celso Petraglia para uma reunião. O Athletico fez uma nova oferta para dois anos de contrato - até 2021, um salário dentro da realidade atual financeira do clube e estipulou um valor para a multa rescisória. Tiago Nunes ficou de analisar a proposta, onde primeiramente quer conversar com a família, em especial com a esposa Fernanda antes de comunicar a sua decisão.

A tendência é de que o treinador defina a sua permanência ou não no clube nesta terça-feira. Prazo estipulado por ele mesmo, para definir seu futuro.

Nas redes sociais, a torcida do Athletico está se movimentando e realizando campanha para a permanência de Tiago Nunes - considerado por eles o maior treinador que já passou pelo "Furacão" em sua história.