Rafael Jaques; a nova estrela do cenário de treinadores do Rio Grande do Sul

O comandante técnico do São José está em alta no cenário nacional, onde segundo informações, anda valorizado e recebendo algumas propostas de clubes das primeiras divisões.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mais um treinador da "safra gaúcha" começa a despontar no cenário nacional - falamos aqui de Rafael Jaques - treinador do São José-RS que está em alta no futebol brasileiro.

Em agosto de 2017, o gaúcho Rafael Jaques inicia sua caminhada vitoriosa sob o comando do "Zequinha", como é conhecido carinhosamente a equipe do São José e desde então já são três títulos e um acesso no Campeonato Brasileiro.

Rafael Jaques - treinador do São José.Rafael Jaques - treinador do São José.

Com uma mentalidade estudiosa, o atual treinador do São José tem um futuro promissor em sua carreira, tanto que o profissional já vem sendo sondado por diversos clubes das primeiras divisões nacionais para a próxima temporada.

Aos 44 anos, Rafael Jaques como jogador de futebol passou por clubes como: Grêmio, Sport, Guarani, Goiás, Bétis e outros. Já a beira do gramado, como treinador, a sua primeira experiência foi como comandante técnico das categorias de base do São José, onde pouco tempo depois acabaria assumindo a equipe principal e isso ocorreu em agosto de 2017, após passagem com sucesso no sub-20.

Pela equipe principal do São José, o treinador em questão conquistou a Copa Paulo Sant’Ana (2017), Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho do Interior - ambas em 2018 e na última temporada levou o "Zequinha" a Série C do Campeonato Brasileiro, após uma grande campanha na Série D.

Pelo São José já são mais e 95 jogos - para ser mais exato, 97 jogos sob o seu comando técnico, com 45 vitórias, 27 empates e 25 derrotas - com um aproveitamento de 55%.

Em entrevista recente, Rafael Jaques confirmou que andou recebendo algumas boas propostas, no entanto, não tem nada definido para 2020.

"Ainda não tenho nada decidido para a próxima temporada, mas estou trabalhando tranquilo com que tenho hoje, ou seja, dando sequência dentro do clube organizando o elenco, pré-temporada e logística. Em contrapartida, venho recebendo algumas ligações e sondagens. Já recebi duas ofertas oficiais. Acredito que devido à boa campanha que fizemos na Série C, na qual o nome foi veiculado nacionalmente e as portas acabaram se abrindo, o mercado acabou reconhecendo o nosso trabalho", declarou o treinador.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal