Com Paulo Fonseca na Roma, Zago vira alvo do Shakhtar Donetsk

Com a confirmação de Paulo Fonseca no clube italiano, o Shakhtar Donetsk agora sem um comandante técnico para a sua equipe principal muito provavelmente deverá se voltar para o “Brasil”, onde deverá procurar Antonio Carlos Zago para a função.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está confirmado! Paulo Fonseca é o novo treinador da Roma. Após conseguir somente a classificação para a Liga Europa, o treinador terá a missão de voltar a classificar o time italiano para a Champions League.

Com a confirmação de Paulo Fonseca no clube italiano, o Shakhtar Donetsk agora sem um comandante técnico para a sua equipe principal muito provavelmente deverá se voltar para o "Brasil", onde deverá procurar Antonio Carlos Zago para a função - lembrando que Zago já passou pela equipe ucraniana, onde além de jogador, também já exerceu a função de auxiliar técnico.

Paulo Fonseca - novo treinador da Roma.Paulo Fonseca - novo treinador da Roma.

Voltando ao treinador português de 46 anos, o presidente da Roma - Jim Pallotta em sua apresentação fez um discurso entusiasmado de boas vindas.

"Paulo é um jovem e ambicioso treinador, com experiência internacional, uma mentalidade vencedora e uma reputação de futebol arrojado e ofensivo que vai entusiasmar os nossos torcedores. Desde as primeiras conversas que tivemos com ele, deixou bem claro que queria vir para a Roma e estava empolgado com o desafio de trabalhar com nossos jogadores e criar um time que os fãs possam se orgulhar", declarou o mandatário romano.

Paulo Fonseca - nascido em Moçambique, ex-colônia lusa, estava desde 2016 à frente do Shakhtar Donetsk, onde conquistou três títulos nacionais e mais uma Copa do país - pelas mãos do treinador em questão, passaram inúmeros jogadores brasileiros, entre eles estão: Taison, Dentinho, Wellington Nem, Marlos, Fred, Junior Moraes e outros.

Contratado para tentar levar a Roma de volta a Champions League na temporada 2020/2021; Paulo Fonseca pelo clube ucraniano só conseguiu passar de fase da competição continental dirigindo o Shakhtar uma única vez; na temporada 2017/2018, onde na época acabou sendo eliminado justamente pela Roma, após vencer a primeira partida em casa pelo placar de 2 a 1 - vindo a perder na Itália pelo placar de 1 a 0.

 

Mais sobre: paulo-fonseca roma zago
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal