De fora da fase quente do Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas através de SMS enviado a seus sócios confirma a volta de Rogério Zimmermann ao comando técnico do time. Ele assume o lugar do auxiliar Gustavo Papa, sendo essa a sua quarta passagem no Xavante.

Sem o campeonato estadual, o Brasil de Pelotas já inicia a sua preparação para a estreia no Brasileirão-2019, da Série B. Zimmermann assumirá o comando técnico após Gustavo Papa salvar o time do rebaixamento para a segunda divisão no Campeonato Gaúcho - Papa assumiu o comando técnico do Xavante nas últimas partidas da fase classificatória, no lugar de Paulo Roberto Santos - porém, mesmo fazendo um bom trabalho, a direção do clube gaúcho resolveu apostar em um treinador mais experiente para o campeonato nacional.

Rogério Zimmermann que já é um personagem icônico em Pelotas, principalmente por parte dos torcedores do Brasil, irá assumir o comando técnico da equipe justamente na competição que ajudou a livrar do rebaixamento, na última edição, em 2018.

Mas foi entre os anos de 2012 a 2017 que o técnico teve a sua passagem mais vitoriosa pelo Bento Freitas, onde ficou mais de cinco anos a frente da equipe e onde conquistou dois acessos nacionais consecutivos - Série C e posteriormente a Série B, e onde também conseguiu recolocar o Brasil de volta a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, conquistando dois títulos de bicampeão do interior.

A apresentação do novo comandante técnico do "Xavante" deverá ocorrer ainda nesta semana, onde a partir de então Zimmermann já inicia seu trabalho para montar uma boa equipe para a disputa da Série B, do Brasileirão.