José Mourinho - técnico demitido recentemente do Tottenham, da Inglaterra, já está de casa nova. O treinador português comandará na próxima temporada um dos maiores times do futebol italiano, aqui estamos nos referindo a Roma, que comunicou nesta terça-feira - 04 de maio, que o profissional em questão chega para substituir o compatriota Paulo Fonseca, que deixará esse ao final da atual temporada.

José Mourinho - treinador

Mourinho - aos 58 anos como já declaramos acima, estava no comando técnico do Tottenham até 19 de abril, quando fora demitido da equipe inglesa por conta de maus resultados e de mau relacionamento com alguns jogadores do elenco, bem como: Gareth Bale, por exemplo. Pelos "Spurs", José Mourinho comandou esse por um ano e meio.

Mourinho 10 anos depois de volta a Itália

O "Special One" volta ao futebol italiano após dez anos de sua passagem pela Inter de Milão, quando ajudou esse a levantar a "Tríplice Coroa" na temporada 2009/2010, com o Campeonato Italiano, Copa da Itália e Champions League. Na época Mourinho foi eleito o melhor treinador do mundo pela FIFA.

Roma na atual temporada

A Roma que não tem mais condições de título e com poucas chances de atingir a meta de conquistar uma vaga na Champions League pelo Italiano, ainda tem chance pequena de título pela Europa League, donde é um dos semifinalistas; no entanto, precisará reverter um placar de 6 a 2 diante do Manchester United, para assim chegar a grande decisão. Derrota essa que foi um dos principais fatores pela não permanência de Paulo Fonseca a frente da equipe na temporada 2021/2022.