Depois de sofrer uma goleada por 4 a 0 diante do Ceará, a direção do Sport Recife anunciou a demissão do técnico Jair Ventura. A derrota na Copa do Nordeste culminou na eliminação do "Leão" na competição.

Jair Ventura no Sport

A passagem do técnico pelo time pernambucano se deu no início de agosto de 2020, quando o mesmo chegou para tentar livrar o time do rebaixamento do Campeonato Brasileiro do ano passado, atingindo a meta e com isso tendo seu contrato renovado até dezembro deste ano, porém, a "vergonhosa" derrota diante do "Vozão" no torneio aqui já mencionado, fizeram com que a direção do Sport encerrasse sua passagem pelo clube, onde neste ano pela nova temporada o mesmo obteve 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas - em 12 jogos disputados. Já pela Copa do Nordeste, sob o seu comando, o time do "Leão" somou apenas cinco pontos em 21 disputados.

Veja abaixo trecho da nota divulgado pelo Sport com relação ao assunto:

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da Série A, e deseja sorte em sua caminhada", declarou o clube em sua conta no Twitter.