Atenção! Joachim Low, atual comandante técnico da Seleção Alemã anunciou nesta manhã de terça-feira que está deixando o cargo após a Eurocopa, que será realizada daqui a alguns meses. Há 17 anos à frente da Alemanha, o treinador levou essa ao titulo mundial da Copa do Mundo de 2014 - no Brasil.

Com contrato válido até o final da Copa do Mundo de 2022, Low não cumprirá com o acordo firmado com a Federação Alemã de Futebol, deixando o cargo bem antes do término de seu vínculo.

"Dou esse passo com muita consciência, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas continuo motivado para a Eurocopa. Para mim, é algo muito especial e uma honra estar envolvido com o meu país. Trabalho com os melhores jogadores do país há quase 17 anos e os apoiei nos seus desenvolvimentos. Tenho grandes triunfos e derrotas dolorosas, mas acima de tudo momentos maravilhosos e mágicos", declarou ele.

Início de seu trabalho na Seleção Alemã

Joachim Low iniciou seu trabalho na seleção de seu país como auxiliar técnico de Jurgen Klinsmann, entre os anos de 2004 e 2006, assumindo o controle da seleção após o Mundial da Alemanha. Como já declaramos aqui, sua principal conquista a frente dessa foi o título da Copa do Mundo de 2014, com direito a 7 a 1 sobre o Brasil, na semifinal do torneio. Além da Copa do Mundo, ele também levou o título da Copa das Confederações em 2017.

Jurgen Klopp como substituto

Vale lembrar que nas últimas semanas, o nome de Jurgen Klopp surgiu com força para vir a substituir Low à frente da Seleção Alemã, mas isso só se daria após a Copa do Mundo de 2022; podendo agora ocorrer bem antes do esperado.

Klopp tem contrato com o Liverpool até junho de 2024, no entanto já é questionado dentro do clube inglês devido a fraca temporada que o time vem tendo em 2021. Outro que pode vir a substituir Low a frente da seleção é o atual comandante técnico do Bayern de Munique - Hansi-Flick.