Segundo as últimas informações do mercado da bola, o Olympique de Marselha está ansiosamente aguardando uma resposta de Jorge Sampaoli, que anunciou na última segunda-feira a sua rescisão de contrato com o Atlético Mineiro, no final da temporada 2020 do futebol brasileiro.

Acordo encaminhado

Em conversas avançadas com o profissional argentino, os meios de comunicações esportivos do sul da França dão como certa a chegada de Sampaoli ao Olympique de Marselha. "A questão está avançada, não totalmente definida. Faltam detalhes, mas acho que irá acontecer", diz a agência de notícias AFP, que ouviu uma pessoa próxima ao treinador.

Segundo a própria agência de notícias, Jorge Sampaoli é aguardado no final de semana em Marselha, onde deverá assinar um contrato válido até 2023. Entretanto, existem boatos de que o Al Hilal - dos Emirados Árabes ainda não desistiu da contratação do técnico argentino.

Voltando há Europa três anos e meio depois de deixar o Sevilla

Se confirmar sua ida ao Olympique de Marselha, Sampaoli estará voltando há Europa três anos e meio depois de ter deixado o comando técnico do Sevilla - único time treinado pelo argentino no "Velho Continente".