Tendo seu trabalho a frente do Benfica bastante contestado por torcedores e dirigentes desse clube, Jorge Jesus poderá vir a ser substituído no cargo de treinador do time por um técnico promissor; estamos aqui falando do treinador português do Paços de Ferreira.

Pepa, como é conhecido, vive grande fase no modesto time já aqui mencionado, sendo inclusive alvo recente do Santos, que acabou escolhendo Ariel Holan - ex-Universidad Católica.

Pedro Miguel da Costa Filipe

Sim, Pepa tem nome e sobrenome - Pedro Miguel da Costa Filipe foi jogador do Benfica, encerrando sua carreira de forma precoce, aos 26 anos. Desde então passou a trabalhar como treinador, tendo já comandado equipes como: Feirense, Moreirense e Tondela, até chegar ao Paço de Ferreira, em 2019.

Aos 40 anos, o jovem treinador já foi recentemente eleito como o "treinador do mês" no Campeonato Português, no mês passado, levando a melhor sobre o badalado Rúben Amorim - do Sporting, que é o atual líder do campeonato nacional.

Jorge Jesus

Míster, como também é conhecido o ex-treinador do Flamengo e atual comandante técnico do Benfica, tem contrato com esses até junho de 2022 e mesmo continuando a ser valorizado pelo presidente do time da "Luz" - Luís Filipe Vieira, uma mudança no comando técnico agora não está fora de cogitação, dependendo exclusivamente da decisão do próprio treinador, que, por sua vez, não tem a intenção de deixar o comando técnico do Benfica neste momento.

Má fase do Benfica

Vivendo uma má fase na temporada, com três jogos sem vencer, o Benfica ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Português, com 15 pontos de distância para o líder Sporting, onde de quebra, Jorge Jesus a frente dos "encarnados" deixou escapar três competições: Champions League, Supertaça de Portugal e Taça da Liga; isso sem falarmos da queda do time na Europa League, na última semana, diante do Arsenal.