Confirmado! Após ter sido detectado com uma infecção respiratória, precisando ser levado a um hospital de Lisboa, o técnico Jorge Jesus - do Benfica foi diagnosticado com a COVID-19, segundo informações do clube português.

Sem comandar a sua equipe nesta última quinta-feira, pela Taça de Portugal, diante do Belenense, onde os "Encarnados" venceram por 3 a 0, os ex-treinador do Flamengo teve seu teste para a COVID-19 positivado. A informação como já declaramos acima, foi dada pelo Benfica nesta manhã de sexta-feira, onde esse informou que o profissional já se encontra isolado e cumprindo com a quarentena.

Nesta mesma nota, o Benfica divulgou que Jorge Jesus tem um quadro clínico estável, onde esse irá permanecer isolado e sob observação da equipe médica do clube.

Surto de COVID-19

Vale lembrar que o Benfica passou por um surto de Coronavírus recentemente, com 17 casos positivados, entre esses, jogadores e funcionários. Agora com seu treinador entre os casos, esse não estará à frente da equipe diante do Sporting, na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Português, onde os "Leões" lideram a competição e os "Encarnados" ocupam a terceira colocação na tabela de classificação, com 33 pontos - a seis do líder.

Confira um trecho da nota publicada pelo Benfica no caso Jorge Jesus:

"O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infecção respiratória provocado por SARS-COV-2. Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado sete testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no hospital da Luz indicaram um comportamento típico de infecção originado pelo novo Coronavírus. Nesse sentido, procedeu-se a realização imediata de um primeiro teste rápido, que deu negativo, e de PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada...".