Em uma coletiva nesta terça-feira, o ex-técnico do Flamengo - o português Jorge Jesus comentou antes do jogo válido pela Supertaça de Portugal, que será realizado amanhã, quarta-feira, diante do Porto, que o futebol brasileiro é o mais evoluído do mundo, aonde "Míster" chegou a comparar o nosso campeonato com a Premier League.

Com uma passagem marcante pelo Flamengo até os primeiros meses de 2020, onde em 2019 faturou quase todos os títulos que disputou, o mesmo valorizou o tempo passado no Brasil, destacando o nosso futebol a níveis do futebol europeu ou até mesmo superior a esses.

"Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões Mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo", disse ele em sua coletiva, que completou dizendo:

"Se o Campeonato Brasileiro passasse aqui como o Campeonato Inglês, iam ver qual que é realmente mais forte do mundo".

Jorge Jesus a frente do Flamengo

Pelo Flamengo, em 2019, "Míster" que comandou a equipe rubro-negra em 49 partidas, conquistou a Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana, o Brasileirão - Série A, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Já perguntado sobre seu trabalho a frente dos "Encarnados", disse ele que não atingiu nem 50% do que sonhava atingir, dando clara demonstração de insatisfação com o trabalho desempenho até aqui.

Pelo visto o futebol brasileiro realmente marcou Jorge Jesus, que não podemos descartar em um time aqui da "terrinha" nos próximos anos. Veremos!