Jogos das Datas FIFA seguem gerado polêmicas. Após o duelo entre Brasil e Argentina ser suspenso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, segundo a imprensa inglesa, atletas do Tottenham que estariam impedidos de viajarem para a América do Sul descumpriram tal regra, assim como Cristian Romero e Giovani Lo Celso (Argentina), o zagueiro colombiano Davinson Sánchez também seguiu o mesmo caminho.

O defensor colombiano jogou as duas partidas por sua seleção nestas Datas FIFA de setembro. Com isso, o Tottenham deve multar os três jogadores que viajaram para a América do Sul, podendo ainda ser desfalque nos três próximos jogos dos Spurs, contra o Crystal Palace e Chelsea - pela Premier League e Rennes, pela Conference League.

Resposta da FIFA sobre o caso entre Brasil x Argentina

Lamentando o fato ocorrido em São Paulo, entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial nesta segunda-feira - 6 de setembro prometeu "tomar uma decisão", mas não deu um prazo para essa resposta.

"FIFA lamenta as cenas que antecederam a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, que impediu milhões de torcedores de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial", destacou a FIFA em nota oficial

Nesta mesma nota, a entidade máxima do futebol mundial revelou que já está analisando o caso e em breve, com mais calma, deverá tomar uma medida que não prejudique os envolvidos:

"Já foram enviados os primeiros relatórios oficiais a FIFA. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo".