Depois de uma certa polêmica em volta de seu nome, Thiago Galhardo está de volta ao convivo do elenco Colorado, onde o jogador prometeu "foco total no Inter".

O atacante que fora liberado para resolver questões pessoais no Rio de Janeiro, irá se reapresentar normalmente no CT Parque Gigante, nesta quarta-feira-18, como destacou seu empresário na noite desta última terça-feira (17).

"O Galhardo está resolvendo uma situação, mas amanhã (hoje) treina sem problemas", declarou Flávio Trivella.

De acordo com seu agente, Thiago Galhardo pediu dispensa do clube no último domingo e dos treinos deste início de semana em razão deste compromisso no Rio. Porém, essa versão contradiz o que disso o vice de futebol do Inter, que no último sábado declarou que a decisão de afastar o jogador partiu do clube.

Desgastes na relação entre jogador e clube

Mesmo com Paulo Bracks, executivo de futebol do Inter endossando o discurso do empresário de Thiago Galhardo na última segunda-feira, o episódio que tomou proporções além do esperado, gerou certo desgaste entre as partes.

Nos corredores do Beira-Rio, a postura de Galhardo nos últimos tempos já vinha sofrendo reprovações internas, ficando ainda mais visíveis após a não saída do jogador para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no início de 2021.

Sem repetir o mesmo desempenho da temporada passada, neste ano, Thiago Galhardo até aqui vestindo a camisa do Internacional em 28 jogos, marcando 11 gols. No último ano foram 82 jogos com 34 gols anotados.

Thiago Galhardo colocado no mercado

Embora tenha a promessa de se reapresentar para os trabalhos desta quarta-feira, prometendo foco total no Inter, Galhardo esta no "mercado" e caso surja uma proposta boa para o Colorado, esse deverá deixar o Beira-Rio.