Próximo da confirmação, Thiago Galhardo que apareceu em imagens no final de semana aproveitando as maravilhas da cidade do Rio de Janeiro, foi liberado pelo Internacional para realizar exames e assinar contrato por empréstimo com o Celta de Vigo.

O negócio aqui em questão terá duração de um ano, ou seja, até junho de 2022 - composto com uma cláusula de compra, que está muito bem encaminhada.

O Colorado irá receber 500 mil euros pelo empréstimo - algo próximo a R$ 3,1 milhões na cotação atual; isso sem falar que ficará livre de bancar seus vencimentos mensais.

Fora da partida diante do Santos, na Vila Belmiro, no empate em 2 a 2 neste último domingo; a conclusão do acordo depende apenas da conclusão dos trâmites legais ou seja, das trocas de papeis, estando ela acertada entre as partes.

Thiago Galhardo viaja a Espanha

O meia-atacante ou atacante viaja nesta noite de segunda-feira - 23 de agosto para Vigo, na Espanha, onde antes da assinatura de contrato, passará por uma bateria de exames durante essa semana.

Galhardo chega por empréstimo ao Celta de Vigo a pedido de Eduardo Coudet - técnico da equipe espanhola cujo já trabalhou com o jogador brasileiro no Internacional. Galhardo viveu seu melhor momento no Inter justamente sob comando do treinador argentino, onde marcou boa parte de seus 23 gols na temporada passada, com 10 assistências.

Já em 2021, na atual temporada, Galhardo marcou 11 gols e uma assistência em 28 jogos disputados com a camisa do Inter.

Logo após o jogo deste domingo passado, diante do Santos, Diego Aguirre destacou o seguinte sobre o jogador de 32 anos:

"São coisas que acontecem a toda hora. Jogadores que vão, que vem. Assim como Thiago está perto de sair, pode ter outros jogadores chegando. São coisas normais do futebol", disse o uruguaio em sua última coletiva.