Boas novas para o técnico da Seleção Brasileira. De acordo com as últimas informações vindas da Espanha, o Tribunal Arbitral do Esporte, mais conhecido por TAS, negou o recurso de LaLiga que impedia as saídas de jogadores sul-americanos para os jogos da Data FIFA em setembro, desta forma, os mesmos poderão representarem seus respectivos países nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Mesmo a Liga em destaque alegando que a Conmebol infringia com o regulamento da FIFA, o TAS mesmo assim entendeu que a LaLiga não tem o direito de barrar jogadores de se apresentarem as suas seleções, assim sendo, o técnico Tite poderá contar com os convocados, sendo eles: Casemiro, Militão, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

No entanto, não poderá, pelo menos por hora, contar com jogadores convocados que atuam na Premier League, correndo ainda sério risco de não poder contar com os convocados que jogam por clubes da França, Itália e Portugal.

Em nota oficial, a FIFA celebrou a decisão do TAS, onde a mesma explica o motivo do aumento da janela pra jogos da seleções.

Veja trecho desta nota

"A FIFA acolhe a decisão do TAS rejeitando o pedido da espanhola LaLiga de anular a decisão da FIFA de estender por dois dias a janela internacional para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA na América do Sul. A entidade adicionou dois dias, conforme solicitado pela Conmebol, donde a FIFA acatou o pedido após consultar a todas as partes interessadas relevantes e após levar em consideração todas as circunstâncias relevantes, em particular, os desafios criados pela pandemia de COVID e, especialmente, considerações de saúde para os jogadores. A decisão do TAS confirma a legalidade da decisão da FIFA e rejeita totalmente os argumentos apresentados pela LaLiga", diz trecho desta nota.