Tentando manter o 100% de aproveitamento e encaminhar classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio enfrenta hoje (13), o Lanús da Argentina, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da competição.

Os principais favoritos a passarem de fase duelam hoje e para o time argentino uma derrota pode sacramentar a desclassificação. Lembrando que na Copa Sul-Americana, apenas uma equipe vai às oitavas, onde se junta a outros 8 terceiros colocados na primeira fase da Libertadores.

Antes do duelo da próxima quinta-feira, as equipes entraram em campo e obtiveram triunfos importantes em seus respectivos contextos de competição. No último domingo, atuando dentro de casa, o Grêmio voltou a derrotar o Caxias, dessa vez, por 2x0, e garantiu vaga na grande final do Campeonato Gaúcho.

Já o Lanús, no último domingo, assim como o Tricolor Gaúcho, também obteve vitória importante. Atuando dentro de casa, a equipe venceu o Talleres por 1x0, tendo seu gol marcado pelo centroavante Sand. Com o triunfo, o Lanús chegou aos 19 pontos ganhos, ocupando, assim, a 5ª colocação do Grupo B do Campeonato Argentino.

Onde assistir Grêmio x Lanús

Após os resultados das três primeiras rodadas da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Grêmio está na liderança do Grupo H, com 9 pontos ganhos e, por consequência, 100% de aproveitamento na competição. Já o Lanús, em seus três primeiros compromissos, obteve duas vitórias e uma derrota, justamente para o Grêmio, somando 6 pontos. Com uma nova vitória o Grêmio abriria 6 pontos de vantagem e restando apenas dois jogos a disputar, tirar a diferença ficaria quase impossível para o time argentino.

A partida entre Grêmio x Lanús ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e terá transmissão apenas da Conmebol TV, na TV fechada (serviço pago).

Ficha Técnica do jogo

  • Jogo: Grêmio x Lanús
  • Horário: 19h15 (de Brasília)
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Rodada: 4ª da fase de grupos
  • Competição: Copa Sul-Americana
  • Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Provável Grêmio

O time de Tiago Nunes entra em campo já pensando também no primeiro grenal decisivo do gaúchão do próximo domingo. Assim, a provável escalação do Grêmio deve ter força máxima, sem poupar titulares: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza.

Provável Lanús

A provável escalação do Lanús tem: Morales; Aguirre, Alexis Perez, Burdisso ou Thaller e Bernabei; Vera, Cechi, Esquivel e De La Vega; Sand e Acosta.