Com equipes brasileiras como: Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Corinthians e RB Bragantino, a Copa Sul-Americana inicia nesta terça-feira com sua fase preliminar, com jogos de mata-mata.

Times brasileiros garantidos na próxima fase

Os times brasileiros aqui já citados, todos eles estão garantidos na fase de grupos - nova modalidade desta competição organizada pela Conmebol, no mesmo estilo de disputa da Libertadores da América. Essa fase do torneio se inicia a partir do dia 20 de abril.

Com seis equipes brasileiras, mais seis equipes argentinas já garantidas na fase de grupos, a Conmebol aguarda para saber quais serão os clubes uruguaios classificados, uma vez que o torneio nacional em questão ainda está sendo disputado em sua temporada 2020, com o término ocorrendo no final deste mês (esses entram na fase preliminar).

Novo formato

A Sul-Americana 2021 terá uma nova fórmula, ou seja, um novo tipo de disputada, onde a mesma será dividida em três grandes fases, assim como já ocorre com a Libertadores. Fase preliminar eliminatória (mata-mata), fase de grupos e fase final (mata-mata) - essa última iniciando com as oitavas de final.

A Fase de Grupos terá os 16 times que avançam da preliminar (dois de cada país) e mais os seis representantes da Argentina e Brasil - somados aos quatro times provenientes da Libertadores, que virão da última fase preliminar.

Além desses, mais oito times que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores estarão garantidos nas oitavas de final da Sul-Americana, ficando assim com a metade das vagas nesta fase. As outras oitos serão dos primeiros colocados de cada grupo da própria competição.

Veja aqui os confrontos desta terça-feira:

  • Macará x Emelec (volta 06/04)
  • 12 de Outubro x Nacional (volta 06/04)
  • Tolima x Deportivo Cali (volta 06/04)
  • Antofagasta x Huachipato (06/04)

Essa fase terá sequência nesta quarta e quinta-feira, com mais 10 confrontos, que serão definidos em abril, com a disputa por vagas a fase de grupos dos times uruguaios.