Fortaleza sofre gol no final e da adeus a Sul-Americana

Com um gol do Independiente nos acréscimos o Fortaleza venceu o confronto pela Copa Sul-Americana, mas ficou no caminho pelo critério de desempate na competição.

Por Müller
Compartilhe

Infelicidade e falta de experiência em competições internacionais. Assim iniciamos esta matéria para falarmos da eliminação do Fortaleza na Copa Sul-Americana, nesta última quinta-feira, diante do Independiente-ARG.

O time cearense que chegou a abrir dois gols de vantagem e no momento conseguia passar de fase na competição sul-americana, sofreu um forte golpe no "apagar das luzes" no estádio Castelão, na noite desta última quinta-feira, quando o time argentino conseguiu balançar as redes em um lance improvável - já aos 47 minutos da etapa complementar, causando assim a eliminação dos brasileiros na primeira fase do torneio internacional.

Apesar da vitória por 2 a 1 frente a equipe argentina, o Fortaleza se despediu da competição por critérios de desempate, ou seja, com a derrota por 1 a 0 fora de casa, somado ao gol do Independiente no Castelão, o time argentino conseguiu sua classificação a próxima fase da Copa Sul-Americana - uma vez que o gol marcado fora de casa é um dos critérios - tendo um peso maior na hora do "desempate".

Copa Sul-Americana - 2020.
Copa Sul-Americana - 2020.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 2 x 1 INDEPENDIENTE

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vazquez (Tinga); David, Osvaldo (Wellington Paulista) e Romarinho (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.

INDEPENDIENTE - Campaña; Bustos, Franco, Barboza e Silva; Lucas Romero, Blanco (Roa) e Togni (Domínguez); Braian Romero (Velasco), Silvio Romero e Leandro Fernández. Técnico: Lucas Pusineri.

GOLS - Juninho (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo. Marlon, aos 33, e Bustos, aos 47 minutos do segundo tempo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal