Mesmo com o início de temporada ainda abaixo do esperado pela torcida, o Vasco da Gama está próximo de definir sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Abel Braga enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, fora de casa, em duelo válido pela 1ª fase da competição. Após vencer o duelo de ida pelo placar de 1x0, o time cruz-maltino tenta superar o forte adversário, atuando fora de casa, para se manter na próxima fase da competição continental.

Para isso, Abel Braga conta com o retorno do zagueiro Ricardo Graça, que O defensor vascaíno foi relacionado pela primeira vez na temporada. Ele estava com a seleção brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia e deverá ficar na reserva de Leandro Castán e Werley. Além dele, outra novidade entre os relacionados é o atacante Ribamar, que ficou de fora do duelo com o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, e estará novamente à disposição.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 21h30
Estádio: Ramón Tahuichi Aguilera
Árbitro: José Argote (VEN)
Transmissão: DAZN
Competição: 1ª fase da Copa Sul-Americana 2020

Para o duelo desta quarta-feira, a tendência é de que Abel mande a campo o mesmo time que enfrentou o Altos, pela Copa do Brasil. Com isso, o Vasco deve escalado com: Fernando Miguel;Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Raul, Marcos Júnior e Andrey; Talles Magno, Marrony e Cano.

Vasco define sua classificação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Vasco define sua classificação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Os desfalques da partida de hoje ficam por conta de uarín e Fellipe Bastos (não estão inscritos nessa fase), Jordi (lesionado), Breno (transição), Ramon (transição).

Para se classificar, os Vasco pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, contanto que também marque gols. A vitória dos bolivianos por 1x0 leva a decisão para os pênaltis. Vitória do time da casa por 2 ou mais gols de diferença, elimina os brasileiros.