Veja a situação dos brasileiros na Copa Sul-Americana 2020

Após a eliminação do Fluminense na última terça-feira, restam 5 brasileiros ainda vivos na disputa pela Copa Sul-Americana. Confira:

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Copa Sul-Americana de 2020 não começou da melhor maneira possível para os times brasileiros. Após confirmada a eliminação do Fluminense para o Unión La Calera, do Chile, na última terça-feira, restam ainda 5 times brasileiros na disputa pela taça, que será disputada no dia 9 de novembro, na grande final, que acontecerá no estádio Estadio Olímpico Chateau Carreras, na Argentina.

Vale lembrar que o vencedor da Copa Sul-Americana de 2020 garante vaga na Copa Libertadores da América 2021, na Recopa Sul-Americana 2021 e na J.League YBC Levain Cup/CONMEBOL Sudamericana Final de 2021. Sendo assim, confira abaixo a situação dos times brasileiros que ainda seguem vivos na competição:

VASCO DA GAMA

Foi no sufoco, mas o Vasco da Gama conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, no Brasil, o time comandado pelo técnico Abel Braga empatou em 0 a 0 na Bolívia, e mesmo tendo uma atuação muito abaixo do esperado pela torcida, passando por momentos difíceis durante a maior parte do jogo, conseguiu a vaga.

Vasco venceu o duelo de ida pelo placar de 1x0. (Foto:Divulgação)
Vasco venceu o duelo de ida pelo placar de 1x0, e empatou o segundo duelo em 0 a 0. (Foto:Divulgação)

ATLÉTICO-MG

Não faltou luta ao Atlético-MG. O time comandado pelo técnico Rafael Dudamel teve grande atuação, sobretudo na primeira etapa, mas sofreu com o cansaço na segunda etapa e acabou sendo eliminado pelo Unión Santa Fé, da Argentina. Nem a vitória de 2 a 0, com gols de Otero e Hyoran, foi suficiente para a classificação, pois na primeira partida terminou com vitória dos argentinos pelo placar de 3 a 0.

Atlético -MG foi totalmente dominado pelo Unión Santa Fé na primeira partida, e foi derrotado por 3x0. (Foto:AFP)
Atlético -MG teve grande atuação e venceu por 2 a 0, mas foi eliminado da Copa Sul-Americana. (Foto: AFP)

BAHIA

O que estava bem encaminhado, acabou se concretizando. Após vencer por 3 a 0 em solo brasileiro na primeira partida, o time comandado pelo técnico Roger Machado novamente teve grande atuação diante do Nacional, do Paraguai, e venceu o segundo duelo por 3 a 1.

A vitória e a consequente classificação deu tranquilidade ao time, que vinha sendo questionado pelo rendimento bastante oscilante no início desta temporada.

GOIÁS

A derrota de 1x0 para o Sol de América, no Paraguai, deixou o time comandado pelo técnico Ney Franco pressionado. Para se classificar, o Esmeraldino precisava vencer na última terça-feira (25), no Estádio Serra Dourada. Para se classificar, o Goiás necessitava vencer por 2 gols de diferença, mas foi novamente derrotado pelos paraguaios por 1 a 0, e deixou a equipe em situação complicada na temporada, com as recentes derrotas do time.

FORTALEZA

O duelo entre Fortaleza e Independiente foi o mais dramático da 1ª fase da Copa Sul-Americana. Após ser derrotado no jogo de ida pelo placar de 1 a 0, em solo argentino, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni fez uma bela partida diante do seu torcedor, na Arena Castelão, e vencia a partida por 2 a 0, placar que lhe classificava até os 48 minutos do 2º tempo, quando Bruno Melo marcou contra e decretou a classificação dos argentinos para a próxima fase da competição continental.

Os duelos da próxima fase da Copa Sul-Americana serão definidos em sorteio realizado pela CONMEBOL. A única certeza é de que as partidas da 2ª fase acontecerão nos dias 21 e 28 de maio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal